Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicado em nenhum aspecto.

Direito de arrependimento e desistência

No caso de trocas e devoluções por arrependimento ou desistência, quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente, este terá o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, para fazer a solicitação de devolução por contato telefônico ou por e-mail.

AVISO: O prazo de devolução por arrependimento ou desistência do código de defesa do consumidor não cobre a devolução de produto com indícios de uso, sujo, lavado ou qualquer situação semelhante:

Você só pode devolver itens que não estejam usados, não lavados, não danificados e que tenham as etiquetas originais anexadas e a embalagem original.

Nesse sentido, citemos recente decisão judicial prolatada pela D. Juíza Michelle Fabiola Dittert Pupulim, Processo nº. 0007297-59.2017.8.26.0003, Juizado Especial Cível do Foro Regional de Jabaquara-SP, a qual crava que

“o direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto. Ademais, a autora apenas comprova a reclamação do produto em julho de 2017, meses após a aquisição. Para a desistência do vínculo obrigacional, liberando-se das obrigações assumidas, a parte autora deveria devolver o produto como o recebeu”.

Aviso Judicial dos Advogados da Young Market: Qualquer tentativa de ameaças e difamações nos canais de contato e públicidade da Empresa Young Market para efetuar devoluções ou trocas abusivas serão ignoradas e resolvidas em foro criminal por danos morais.

Realização de troca das informações do seu pedido

Todos os nossos pedidos são processados após um dia corrido dando assim uma margem de 24h corridas a partir do momento de pagamento para que você nosso cliente solicite todas as modificações necessárias no seu pedido sem complicações.

Após o prazo de 24h seu pedido será processado assim encerrando a janela de alterações impedindo qualquer modificação no seu pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto sem a modificação solicitada antes do prazo estipulado acima, por favor, entre em contato com o suporte da Loja Young Market em até 7 dias corridos a partir do horário de recebimento.

Garantia de 30 dias contra vícios ocultos em produtos eletrônicos

Os produtos eletrônicos comercializados pelo site Young Market, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação ( Vícios ) .

A Young Market tem um prazo de 30 dias para efetuar o reparo do seu produto e todos os custos operacionais de envio e reenvio serão totalmente nossos, cumprindo com o art.26 do Código de Defesa do Consumidor.

Essa garantia não é válida para mal uso do produto, danos "acidentais" por parte do cliente ou qualquer outra responsabilidade que não seja do nosso processo de produção, envio e entrega até a sua residência.

Necessário para a solicitação da sua garantia:

  • Devolver o produto na embalagem original.

  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto.

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

  • Não cumprindo as solicitações acima a garantia é anulada.

  • Todas as garantias fornecidas pela nossa loja já inclui o prazo da garantia legal previsto pelo código de defesa do consumidor de 7 dias corridos.

Como proceder em caso de produto que demonstre vício :

1. Entre em contato com o suporte da Young Market através do e-mail suporte@youngmarket.com.br

2. Enviar o produto pelos Correios, com porte pago pela Young Market, para o endereço do remetente (Loja Young Market).

3. Em caso de após recebermos o produto e não for possível a efetuação do reparo, iremos entrar em contato com você para que escolha entre :

.Fazer uma troca do seu produto
.Ter total devolução do seu dinheiro.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente por envio pago pelo cliente.

Devolução de perfumes e cosméticos

Não realizaremos devoluções para cosméticos que foram removidos da sua embalagem original ( Caixa + Plástico de proteção ).

Como proceder em caso de devolução ou troca por arrependimento:

1. Entrar em contato com o suporte da Young Market através do e-mail suporte@youngmarket.com.br

2. Enviar o produto pelos Correios, com porte pago pela Young Market, para o endereço do remetente (Fornecido pela Loja Young Market).

A partir do recebimento do produto e confirmação das condições acima pela Loja Young Market, você poderá optar por:

- Recebimento de um crédito na Loja Young Market no valor total pago, que poderá ser utilizado para compra de outro produto imediatamente, ou em uma compra futura, com validade de 6 meses.

- Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. *Caso o pedido já tenha sido enviado e é solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto chegar, enviar o mesmo para o endereço indicado pela empresa e assim será realizada a devolução do valor pago.

* A Loja Young Market isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou atender solicitações fora dos prazos mencionados.

Devolução e Troca para vestuário

Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos e fotos para não haver erro na escolha do tamanho, modelo e cor do produto.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.

O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar devolução em caso de produto com vício ou em perfeito estado sem indício de uso como o caso citado acima pela D. Juíza Michelle Fabiola Dittert Pupulim.

Será negada toda e qualquer devolução de vestuário lavado ou sujo.

Procedimento para outras ocorrências:

Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à Loja Young Market através do email suporte@youngmarket.com.br.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de ítens / acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia.

Além das ocorrências mencionadas, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o recebimento do produto será recusado, pois não devolveremos ou realizaremos a troca sob hipótese alguma.

- Embalagem original avariada impossibilitando a revenda;
- Produto avariado / sujo com indícios de uso;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
- Produto fora da etiqueta original impossibilitando o extravio internacional.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas!

Equipe Young Market